Edição 18 - Maio/2009

No Hospital do Câncer A.C.Camargo, os cuidados com o paciente vão além da excelência no diagnóstico e tratamento. A humanização está presente em todas as etapas, sendo praticada por todos os que aqui trabalham no combate ao câncer.
Nossa experiência no cuidado com o paciente fez com que novas atividades fossem agregadas ao portfólio de produtos e serviços do Hospital. Buscamos a cura aliada ao bem-estar do paciente e, para isso, é fundamental ter um olhar global sobre cada pessoa que nos procura. Dessa forma, contribuímos para que o paciente passe com mais tranquilidade pelas etapas de seu tratamento.
Um bom exemplo de nossa atenção para com o bem-estar das pessoas é a criação do grupo de apoio à mulher com câncer "Amor à Vida". Em relação à responsabilidade social, outro aspecto importante para nós, é a "Cartilha dos Direitos dos Pacientes com Câncer", recentemente atualizada e disponível em nosso site. Nesta edição da Atuação, conheça um pouco sobre essas duas importantes iniciativas.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Amor à Vida
Mulheres com câncer têm apoio diferenciado no Hospital
Neste mês de maio, têm início as atividades do Amor à Vida - Grupo de Apoio à Mulher com Câncer, especialmente criado no Hospital para ajudar e orientar mulheres com diagnóstico positivo. Uma equipe multidisciplinar do Hospital do Câncer A.C.Camargo integra este time, formado por profissionais das áreas médica, de enfermagem, nutrição, educação física, entre outras. Para falar sobre esta iniciativa, a Atuação entrevistou a Dra. Fabiana Baroni Alves Makdissi, médica que integra o Departamento de Mastologia do Hospital e que é uma das idealizadoras e coordenadoras do Grupo.

[ Saiba mais ]


Direitos do paciente oncológico
Cartilha fornece as principais informações sobre o tema
Já está disponível gratuitamente no site do Hospital do Câncer A.C.Camargo a Cartilha dos Direitos dos Pacientes com Câncer. O material foi elaborado pelo Departamento Jurídico e pela área de Assistência Social. Entre os direitos do paciente com câncer estão: isenção de Imposto de Renda sobre aposentadoria, reforma ou pensão, dispensa do rodízio de veículos, isenção de IPI, IPVA e ICMS na compra de veículos adaptados, quitação do financiamento da casa própria, saque do Fundo de Garantia próprio ou dos pais/responsáveis, PIS ou PASEP, transporte público gratuito etc.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br