Edição 17 - Abril/2009

No Hospital do Câncer A.C.Camargo o combate ao câncer é uma tarefa diária abraçada por todos os que aqui trabalham. No mês de abril, no qual celebramos o Dia Mundial de Combate ao Câncer temos como tema central nas duas matérias elaboradas para nossos leitores o que é preciso para vencer a batalha contra essa doença.
Referência internacional em diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa oncológica, o Hospital está capacitado a tratar todos os tipos da doença, com índices de cura comparáveis aos obtidos nos mais importantes centros oncológicos do mundo. De cada três oncologistas formados no País, um tem em seu diploma o nome do Hospital do Câncer A.C.Camargo.
Para alcançar esse patamar de excelência é preciso investimento e, principalmente, adotar uma forma de trabalho que permita o intercâmbio constante de informações entre todos os envolvidos no diagnóstico e tratamento do paciente. É principalmente, a atuação integrada de nossa equipe multidisciplinar que faz a diferença.
Detalhes desse importante trabalho que consolida a posição do Hospital de protagonista do combate ao câncer no Brasil estão nas entrevistas do Dr. Ademar Lopes, Diretor do Departamento de Cirurgia Pélvica, e do Dr. Marcelo Fanelli, Diretor do Departamento de Oncologia Clínica.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Combate ao Câncer
Prevenção, diagnóstico e cura de câncer no Brasil
No mês em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer, 8 de abril, entrevistamos o Dr. Ademar Lopes, Diretor do Departamento de Cirurgia Pélvica do Hospital do Câncer A.C.Camargo. O especialista que recentemente ganhou forte exposição na mídia por ter realizado, em janeiro, a cirurgia de altíssima complexidade do vice-presidente, José de Alencar, também foi citado na matéria “Eles por eles”, publicada no jornal Folha de S.Paulo, de 15 de fevereiro. A reportagem divulgou o resultado de pesquisa inédita do DataFolha na qual os próprios médicos apontaram quem são os melhores nas cinco especialidades mais procuradas nos hospitais: pediatria, ginecologia, cardiologia, ortopedia e oncologia. Vale a pena conferir o que esse grande especialista tem a dizer sobre o câncer no Brasil.

[ Saiba mais ]


Portas Abertas
Hospital convida Médico do Trabalho para Programa de Educação Continuada
“Hospital A.C.Camargo de Portas Abertas” é uma ação colocada em prática desde o ano passado com objetivo de abrir para profissionais de saúde de outras instituições, inclusive o Médico do Trabalho de sua empresa, a possibilidade de participar gratuitamente de seus Programas de Educação Continuada. Atualmente, essa iniciativa contempla os Departamentos de Oncologia Clínica, Oncologia Gastrointestinal e Cirurgia de Cabeça e Pescoço que, semanalmente, realizam encontros no Hospital, com objetivo de promover o intercâmbio de informações, a discussão de casos específicos e incentivar ainda mais a atuação integrada e multidisciplinar em benefício da evolução do conhecimento e do melhor tratamento para o paciente oncológico.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br