Edição 15 - Fevereiro/2009

Nesta edição, abordamos assuntos que considero diferenciais importantes do Hospital do Câncer A.C.Camargo. Refiro-me à atuação integrada da equipe multidisciplinar e a qualidade e expertise em diagnóstico de nossa Instituição.
O primeiro tema está na entrevista com o Dr. Carlos Lotfi, Superintendente de Operações do Hospital, que, ao abordar o Complexo Ambulatorial Carmen Prudente, unidade especialmente dedicada ao atendimento do público feminino, nos dá um ótimo exemplo de como nossa equipe multidisciplinar atua e os benefícios que traz aos pacientes.
A qualidade e expertise em diagnóstico de câncer é outro segmento no qual somos referência e está muito bem representado pelo nosso Laboratório de Anatomia Patológica, assunto sobre o qual o Dr. Fernando Soares, diretor do Departamento, fornece informações que, na maioria das vezes, são desconhecidas pelos pacientes e seus familiares. A Anatomia Patológica interage diretamente com o médico cirurgião, desempenhando papel fundamental no diagnóstico e decisão de tratamento.
São aspectos da oncologia que você, que atua na área de Recursos Humanos, deve saber antes de optar pelo Hospital a quem deseja confiar ações de prevenção ou o tratamento de seus colaboradores.

Boa leitura!

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C.Camargo


Complexo Ambulatorial Carmen Prudente
No Hospital, atendimento integrado, muldisciplinar e personalizado para as mulheres
No Hospital do Câncer A.C.Camargo, as mulheres têm um lugar especial em que recebem o cuidado e tratamento necessários para lutar contra a doença. Trata-se do Complexo Ambulatorial Carmen Prudente, cujo nome faz uma justa homenagem à mulher pioneira na luta contra o câncer no Brasil, que, em 1953, ao lado do marido, o médico e professor Dr. Antonio Prudente, fundou o Hospital. Reconhecida internacionalmente por seu trabalho, D.Carmen recebeu em 1980, na Itália, o Prêmio Saint-Vincent de a “Mulher do Ano”. Para saber mais sobre o Complexo Ambulatorial Carmen Prudente e de como acontece o atendimento à mulher no Hospital, entrevistamos o Superintendente de Operações, Dr. Carlos Lotfi.

[ Saiba mais ]


Laboratório de Anatomia Patológica
Fundamental no diagnóstico e decisão do tratamento
Referência internacional em tratamento de câncer, com índices de cura comparáveis aos mais avançados centros oncológicos do mundo, o Hospital do Câncer A.C.Camargo recebe pacientes do Brasil e de diversos países. São pessoas que chegam confiantes por ter ao seu lado na batalha contra a doença uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde, cujo trabalho tem alcançado resultados tão positivos. Nessa equipe multidisciplinar, que têm em comum a especialização em oncologia, existe um grupo específico, que apesar de não manter um relacionamento pessoal com o paciente durante seu tratamento, exerce um papel fundamental no diagnóstico e na decisão do médico oncologista em relação ao caminho a ser trilhado rumo à cura. Estamos nos referindo à equipe de médicos do Laboratório de Anatomia Patológica. Nesse setor do Hospital, são realizados 15.000 exames anatomopatológicos, 10.000 exames citopatológicos e 9 mil exames per-operatórios (congelação) por ano. Este último com índice de acerto de cerca de 100%.

[ Saiba mais ]



Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br