Edição 5 - Abril/2008

Ao completar 55 anos no próximo dia 23 de abril, o Hospital do Câncer A.C.Camargo apresenta-se como uma nova organização. Participante ativo da história e do trabalho que permitem hoje considerar o câncer uma doença com amplas possibilidades de cura, o Hospital com objetivo de avançar ainda mais, promove sua transformação. Esta nova fase tem como marca o intercâmbio ainda maior do Hospital com seus diversos públicos, principalmente, com as empresas, por meio de suas áreas de RH que, como o Hospital também tem a missão de cuidar de pessoas. Em agosto, estaremos, mais uma vez, no CONARH/EXPO ABRH, esperando repetir a experiência positiva de nossa participação no ano passado. Além de difundir informações sobre prevenção e tratamento do câncer, realizamos cerca de 400 exames de dermatoscopia. Em apenas quatro dias de evento tivemos a real sensação de “missão cumprida”, quase como se nos sentíssemos ressarcidos pela nossa participação: duas pessoas que visitaram nosso estande puderam saber precocemente que eram portadoras de câncer de pele em estágio inicial. Nesta edição da Atuação, veja o final feliz desta história, que reforça ainda mais a importância da prevenção. Ainda com foco em prevenção, aproveitamos o Dia Mundial da Voz, comemorado em 16 de abril, para entrevistar a médica Elisabete Carrara de Angelis, coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do Hospital do Câncer A.C. Camargo.

Boa leitura.

Irlau Machado
CEO do Hospital do Câncer A.C. Camargo


A saúde de sua voz merece atenção

Em 16 de abril comemora-se o Dia Mundial da Voz. Em 1999, um grupo de especialistas brasileiros teve a iniciativa de criar uma data especial para lembrar o quanto é importante conservar a voz saudável. Desde então, a idéia ganhou o mundo e hoje a data é uma celebração mundial. Além de fundamental para a comunicação, a voz é instrumento de trabalho para cerca de 70% dos brasileiros. Apesar disso, a maioria não tem conhecimento sobre os cuidados necessários para manutenção da saúde da voz. Dados da OMS revelam que o Brasil é o segundo colocado no mundo em números de casos de câncer de laringe. Orientações importantes sobre como cuidar de sua voz estão na entrevista da Drª Elisabete Carrara de Angelis, coordenadora do Serviço de Fonoaudiologia do Hospital do Câncer A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Se você pode prevenir, porque contar com o acaso

Durante visita ao estande do Hospital do Câncer A.C.Camargo, na edição do ano passado do CONARH/EXPO ABRH, em São Paulo, duas profissionais de Recursos Humanos, graças a uma série de coincidências, tiveram seu câncer de pele diagnosticado precocemente. Com isso, foram tratadas e curadas. Uma história com final feliz e que leva à reflexão sobre a importância de sua empresa investir em prevenção.

[ Saiba mais ]



Nós, do Hospital do Câncer A.C.Camargo, gostaríamos
de conhecê-lo melhor. Para preencher nosso formulário, clique aqui.


Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br