Edição 42 - Março/2012

Cuidar da saúde deve ser uma atitude constante com foco no bem-estar e prevenção de doenças. No mês de março em que se comemora no mundo o Dia Internacional da Mulher aproveitamos para abordar como matéria principal um tema específico sobre a saúde feminina, o câncer de mama, em entrevista com a Dra. Maria do Socorro Maciel, Diretora do Núcleo de Mama do Hospital A.C.Camargo. Na seção Veja também, convidamos vocês a visitar a exposição “Câncer: Conhecer para Prevenir”, uma iniciativa do Hospital A.C.Camargo, realizada no Conjunto Nacional, em São Paulo, para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado em 8 de abril. A mostra integra o leque de ações do Hospital com objetivo de divulgar à população informações sobre prevenção e diagnóstico precoce de doenças oncológicas.
Aproveito a oportunidade para compartilhar com os leitores uma grande conquista do Hospital A.C.Camargo, que acaba de obter a Acreditação Canadense, um selo de qualidade internacional que reconhece que a Instituição está alinhada às melhores práticas mundiais da medicina e, mais importante, que seus processos tem como foco a segurança do paciente. Esse reconhecimento é motivo de orgulho para uma Instituição como a nossa que se propõe a cuidar de pessoas e também para pacientes e familiares que diante de um diagnóstico de câncer confiam os cuidados de sua saúde aos nossos especialistas.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Câncer de mama
Mulheres jovens também devem estar atentas a doença
Apesar do câncer ser uma doença ligada ao envelhecimento, ele também pode acometer pessoas jovens. Isso porque existem outros fatores de riscos, além da idade, para essa enfermidade. Nesta edição, conversamos com a Dra. Maria do Socorro Maciel, Diretora do Núcleo de Mama do Hospital A.C.Camargo, sobre os riscos de mulheres jovens, com idade inferior a 35 anos, terem câncer de mama. Segundo a especialista, que já tratou de uma adolescente de 17 anos, a mulher jovem precisa estar atenta a saúde de suas mamas para não correr o risco de descobrir o câncer tardiamente.

[ Saiba mais ]


Exposição em SP
Visite e mostra “Câncer: Conhecer para Prevenir”
Até 9 de abril, você pode visitar a exposição “Câncer: Conhecer para Prevenir”, uma iniciativa do Hospital A.C.Camargo, realizada no Conjunto Nacional, em São Paulo. A ação marca o Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado em 8 de abril, e traz esculturas das artistas Sandra Lee e Gigi Manfrinato, que retratam personagens em diferentes situações cotidianas e ilustram como prevenir diversos tipos de câncer com medidas simples no dia a dia.

[ Saiba mais ]


Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: Prospera Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br