Edição 41 - Fevereiro/2012

Nesta edição, abordamos o câncer de tireóide em entrevistas com médicos do Hospital A.C.Camargo. Na seção Destaque, o Diretor do Departamento de Cabeça e Pescoço, Dr. Luiz Paulo Kowalski, revela os principais sinais de alerta e a importância do diagnóstico precoce para sucesso do tratamento. Na seção Veja também, o Dr. Felipe Henning Gaia Duarte, do Departamento de Endocrinologia, explica a atuação de sua área no diagnóstico e acompanhamento realizado após o tratamento dessa doença.
Assim, esses especialistas ao trazerem informações importantes sobre o câncer de tireóide, sempre com foco em prevenção e diagnóstico precoce, também revelam um ótimo exemplo de como acontece a atuação multidisciplinar no Hospital A.C.Camargo, sempre em prol do melhor tratamento para nossos pacientes.
Contamos com você para divulgar em sua Organização a informação referenciada do Hospital A.C.Camargo, uma atitude que contribui para a saúde e qualidade de vida de todos que trabalham em sua organização.

Boa leitura!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Câncer de tireóide
Aumenta a incidência dessa doença oncológica que é mais comum no público feminino
A tireóide é uma pequena e importante glândula, localizada na região anterior do pescoço, logo abaixo do “pomo-de-adão”, presente em todos os seres humanos. Ela é responsável pela produção de hormônios que regulam o metabolismo. Doenças podem ocorrer quando há problemas nesse equilíbrio hormonal, revelando que a tireóide não está funcionando corretamente, ou quando há presença de nódulos na glândula. Nesse caso, é preciso investigar um possível diagnóstico de câncer de tireóide. Para abordar esse tema, conversamos com o Diretor do Departamento de Cabeça e Pescoço do Hospital A.C.Camargo, Dr. Luiz Paulo Kowalski, que alerta para a necessidade de estar atento a doença, cuja incidência está aumentando.

[ Saiba mais ]


Câncer de tireóide
O médico endocrinologista tem papel fundamental no encaminhamento de pacientes para tratamento
O médico endocrinologista é um dos principais responsáveis pelo encaminhamento de pacientes com câncer de tireóide para tratamento no Hospital A.C.Camargo. “Em geral, os pacientes são enviados por indicação de seu médico, mas aqui no Hospital continuam a ter o apoio de um endocrinologista, que faz parte da equipe multidisciplinar envolvida em seu tratamento”, afirma Dr. Felipe Henning Gaia Duarte, do Departamento de Endocrinologia do Hospital A.C.Camargo.

[ Saiba mais ]


Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: Prospera Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br

Caso prefira não receber em seu e-mail esta newsletter, basta clicar aqui.