Edição 40 - Dezembro/2011

Nesta edição, abordamos, em entrevista com o Diretor do Departamento de Oncologia Clínica do Hospital A.C.Camargo, Dr. Marcelo Fanelli, o recente estudo divulgado pelo Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), que revela que 520 mil novos casos de câncer devem ser diagnosticados em 2012.
Os números são preocupantes, mas não devemos desistir dessa luta. O câncer é uma doença muitas vezes passível de prevenção e mesmo quando a doença acontece, ao ser diagnosticada em sua fase inicial, pode ter 90% de chances de sucesso no tratamento.
Como centro de referência em oncologia, o Hospital A.C.Camargo apresenta casuística singular no país e, com base nessa experiência, defende que informar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, os fatores de risco e sinais de alerta dos diversos tipos de câncer é fundamental para vencer a batalha contra a doença.
Nesse contexto, temos na seção "Veja Também" a matéria sobre a nova campanha publicitária e o novo portal do Hospital A.C.Camargo, em sintonia com as redes sociais. Assim nesse novo ano, continuamos a contar com sua parceria na luta contra o câncer. Esteja conosco, dissemine essa informação e contribua para que cada vez menos pessoas façam parte das estatísticas de diagnóstico de câncer.
Boas festas!

Irlau Machado Filho
CEO do Hospital A.C.Camargo


Câncer
Estatísticas revelam aumento da incidência no país
Cerca de 520 mil novos casos de câncer devem ser diagnosticados em 2012. A estimativa é do Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) e faz parte da publicação Estimativa 2012 – Incidência de Câncer no Brasil. O ranking elaborado nesse estudo inclui sete novos tipos de câncer que se destacam pela incidência: bexiga, ovário, tireóide (mulheres), sistema nervoso central, útero, laringe (homens) e linfoma não-Hodgkin. A estatística do Inca é a melhor que temos no Brasil, na opinião do Dr. Marcelo Fanelli, Diretor do Departamento de Oncologia Clínica do Hospital A.C.Camargo. No entanto, segundo ele, a incidência de câncer no país pode ser bem maior do que a apontada no estudo. Para saber porque isso acontece e quais são os principais fatores que contribuem para o aumento do número de casos da doença, conversamos com o especialista.

[ Saiba mais ]


Luta contra o câncer
Informação referenciada do Hospital A.C.Camargo é forte aliada na luta contra a doença
Alinhado à estratégia de fazer chegar ao maior número possível de pessoas sua informação referenciada sobre câncer, como uma das formas de combate à doença, o Hospital A.C.Camargo acaba de investir em iniciativas importantes. Em dezembro lançou o novo portal www.accamargo.org.br e os perfis nas redes sociais (Facebook, Orkut, Youtube, Flickr e Twiter), ampliando sua presença na web.

[ Saiba mais ]



Nós, do Hospital do Câncer A.C.Camargo, gostaríamos
de conhecê-lo melhor. Para preencher nosso formulário, clique aqui.


Atuação, newsletter do Hospital do Câncer A.C.Camargo,
editada pela área de Marketing, para distribuição a público externo.
Conteúdo Editorial: TextoAll Comunicação. Arte: Adesign.


tel: (11) 2189 5228   www.accamargo.org.br