Editais Residência Multiprofissional

Processo seletivo 2018 - Programa de residência multiprofissional e em área profissional edital no. 08/2017 - abertura de inscrições

A Escola de Cancerologia Celestino Bourroul, órgão que congrega o ensino do A.C. Camargo Cancer Center da Fundação Antônio Prudente, em São Paulo, torna público por meio deste Edital, a abertura de inscrições para seleção de candidatos para 2018 ao Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia e em Área Profissional, para os profissionais das seguintes áreas:

ÁREAS

VAGAS

PRÉ-REQUISITO

Enfermagem

6

Diploma ou certificado de conclusão de Enfermagem

Física da Radioterapia

3

Licenciado ou bacharelado em Física ou Física Médica

Fisioterapia

4

Diploma ou certificado de conclusão em Fisioterapia

Fonoaudiologia

3

Diploma ou certificado de conclusão de Fonoaudiologia

Nutrição

3

Diploma ou certificado de conclusão em Nutrição

Odontologia

4

Diploma ou certificado de conclusão em Odontologia

Psicologia

5

Diploma ou certificado de conclusão de Psicologia

1. Das disposições preliminares

O concurso será realizado pelo A.C.Camargo Cancer Center - Fundação Antonio Prudente. Poderão inscrever-se no Programa de Residência Multiprofissional em Oncologia e em Área Profissional os profissionais formados nos cursos de: Odontologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Fonoaudiologia e Física ou Física Médica.

2. Das características do programa

A Residência Multiprofissional e em Área Profissional terá duração de 2 (dois) anos.

A carga horária do curso será de 5.760 horas, distribuídas em 60 (sessenta) horas semanais (teórica e prática) A modalidade do curso será de tempo integral com dedicação exclusiva.

3. Da bolsa

O número de vagas a serem oferecidas corresponde ao número de bolsas de estudo autorizadas pelo Ministério da Saúde.

Os candidatos aprovados no processo seletivo receberão bolsas de estudo financiadas pelo Ministério da Saúde, no valor bruto de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos) por mês. Será recolhido sobre o valor bruto da bolsa de estudo: contribuição previdenciária e Imposto de Renda. 

4. Das exigências

Os candidatos deverão preencher os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro ou naturalizado;
  • Quando do sexo masculino, ter cumprido as obrigações com o Serviço Militar;
  • Estar habilitado para o exercício profissional;
  • Ter concluído curso superior, sendo o curso e a Instituição de Ensino reconhecido pelo MEC;
  • Alunos do último ano de graduação (formandos) de Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC;
  • Possuir registro no respectivo Conselho Regional do Estado de São Paulo ou protocolo de inscrição (O candidato que não for de São Paulo, poderá se inscrever com o respectivo conselho da cidade de origem. Caso seja aprovado no processo seletivo poderá solicitar transferência para o respectivo conselho de SP);
  • O candidato estrangeiro deverá apresentar visto permanente, e diploma revalidado por Universidade Pública.
5. Das inscrições

A inscrição do candidato implicará no conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não se poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma das áreas conforme consta na abertura do Edital.

As inscrições serão recebidas no período de: 07/08/17 a 27/10/17 (exceto: sábados, domingos e feriados), das 08h00 às 15h00, na Secretaria da Escola de Cancerologia localizada junto a Pós-Graduação no segundo subsolo - na Rua Prof. Antonio Prudente, 211 - Estação São Joaquim ou Vergueiro do Metro.

Poderá ser inscrever no processo seletivo:

Documentação para candidatos com conclusão de graduação em dezembro/2017:

  • Curriculum Vitae (Todos os candidatos deverão apresentar somente o currículo sem comprovantes);
  • Ficha de inscrição (clique aqui para o download);
  • Histórico da Graduação;
  • Cópias simples: RG e CPF;
  • Declaração informando a colação de grau.

Obs: Os candidatos aprovados para segunda fase deverão apresentar os devidos comprovantes mencionados no currículo. 

Os documentos podem ser enviados pelos correios para:

Escola de Cancerologia
Rua Prof. Antonio Prudente, 211 - Liberdade
Cep: 01509-900 - São Paulo

Documentação para os candidatos graduados:

  • Curriculum Vitae (Todos os candidatos deverão apresentar somente o currículo sem comprovantes);
  • Ficha de inscrição (clique aqui para o download);
  • Histórico da Graduação;
  • Cópias simples: RG, CPF;
  • Diploma ou certificado de conclusão.

Obs: Os candidatos aprovados para segunda fase deverão apresentar os devidos comprovantes mencionados no currículo.

Todos os candidatos deverão apresentar o modelo do currículo conforme anexo II, sem comprovantes.

Será dada acessibilidade aos candidatos portadores de deficiência ou com condições especiais, mediante especificação na ficha de inscrição.

O candidato que não se identificar ou deixar de especificar o tipo/condição ou necessidade especial na ficha de inscrição, não terá sua prova especial preparada e/ou as condições especiais providenciadas, seja qual for o motivo alegado. 

O atendimento às condições especiais pleiteadas ficará sujeito à análise de razoabilidade do solicitado. 

O deferimento da inscrição se dará mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição disponibilizada no site do A.C.Camargo Cancer Center (www.accamargo.org.br > Pesquisadores e Alunos > Residência Médica e Aperfeiçoamento Profissional), pagamento da taxa e conferência da documentação.

No caso de inscrição por procuração, deverá ser apresentado o instrumento de mandato reconhecido em cartório, documento de identidade do procurador e cópia do documento de identidade do candidato.

As inscrições deverão ser feitas mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do A.C.Camargo Cancer Center (www.accamargo.org.br > Pesquisadores e Alunos > Residência Médica e Aperfeiçoamento Profissional > Editais) e o pagamento da taxa, no valor de R$ 265,00 (Duzentos e Sessenta Cinco Reais), por meio de depósito bancário (Banco: Itaú - Agência: 0057 C/C: 01465-6), o comprovante original do depósito deverá ser entregue no ato da inscrição.

Depósito deverá ser identificado com o número do CPF do candidato.

As inscrições realizadas por correio deverão atender o período de inscrição, sendo que o comprovante original do depósito deverá ser encaminhado junto com a documentação solicitada. Só serão aceitas as inscrições com data de postagem no máximo até o término das inscrições.

Conforme Lei Estadual n. 12.782, de 20/12/07, o candidato terá direito a uma redução no importe de 50% sobre o valor estipulado neste edital, desde que cumulativamente atenda aos seguintes requisitos:

a)  Seja estudante regularmente matriculado no último ano do curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; e

b)  Receba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou esteja desempregado.
O candidato que preencher cumulativamente as condições estabelecidas nos itens "a" e "b" poderá solicitar a redução do pagamento da taxa de inscrição obedecendo aos seguintes procedimentos:

Preencher corretamente o requerimento (Anexo: I) de solicitação de redução da taxa disponível de inscrição e entregar juntamente com os documentos comprobatórios abaixo, no local, período e horário de recebimento de inscrições:

a) Certidão ou declaração expedida por instituição de ensino público ou privada, comprovando a sua condição de estudante e;

b) comprovante de renda especificando receber remuneração mensal inferior a 02 (dois) salários mínimos, ou no caso desempregado deverá apresentar cópia da carteira profissional em nome do candidato.

Não serão considerados os documentos encaminhados por outro meio que não o estabelecido neste Edital.

O candidato será comunicado por e-mail pela secretaria da Escola de Cancerologia no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento do e-mail o candidato terá até 3 (três) dias úteis para realização do pagamento, após este prazo será desconsiderada a inscrição.

E, no caso da solicitação indeferida, o candidato deverá proceder a sua inscrição com o valor da taxa integral.

O candidato só poderá efetuar o valor da inscrição de 50% após o envio do e-mail pela secretaria informando se esta indeferida ou não.

A taxa de inscrição uma vez paga pelo candidato, não será restituída em hipótese alguma.
Informações: Secretaria da Escola de Cancerologia através do telefone - (11) 2189 5076 - (segunda a sexta, das 08h00 às 15h00) exceto no horário de almoço, das 12h00 às 13h00, e aos sábados, domingos e feriados. 

6. Da seleção

A seleção constará de:

a) Prova escrita, com questões objetivas e dissertativas;
b) Entrevistas serão avaliadas em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez);
c) Análises de currículo serão avaliadas em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez);
d) A prova escrita terá caráter eliminatório e constará de questões de acordo com o programa e bibliografia em anexo;
e) A prova escrita será avaliada em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez);
f) Somente serão classificados aqueles candidatos com nota mínima de 7,0 (sete).
g) A prova escrita será eliminatória e classificatória, sendo eliminados do concurso os candidatos que não obtiverem a nota mínima citada no item "f".

7. Da habilitação e da convocação

Serão convocados para as demais fases da seleção apenas os candidatos habilitados na prova escrita. Para a área de Física Médica da Radioterapia serão convocados no máximo os 8 (oito) candidatos com melhor avaliação.

A nota final será a soma da prova escrita, entrevista e analise de currículo.

Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com a nota final. Só serão divulgados os nomes dos candidatos aprovados na fase final no site do A.C.Camargo Cancer Center (www.accamargo.org.br/residencia-medica > candidatos aprovados). Não será divulgado resultado por telefone.

8. Data e local da prova escrita

Para os candidatos das áreas profissionais: Fisioterapia e Fonoaudiologia
Data da prova: 27/11/17 (segunda-feira)
Horário: 09h00
Local: Auditório Senador José Ermírio de Morais - (Fundos do A.C. Camargo Cancer Center). Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade. - Duração da prova será de 02 horas.

Para os candidatos das áreas profissionais: Enfermagem e Física Médica
Data da prova: 27/11/17 (segunda-feira)
Horário: 13h00
Local: Auditório Senador José Ermírio de Morais - (Fundos do A.C. Camargo Cancer Center). Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade. - Para candidatos de Física Médica a prova terá duração de 03 horas e para os candidatos de Enfermagem a prova terá duração de 02 horas.

Para os candidatos das áreas profissionais: Odontologia e Nutrição:
Data da prova: 29/11/17 (quarta-feira)
Horário: 09h00
Local: Auditório Senador José Ermírio de Morais - (Fundos do A.C. Camargo Cancer Center). Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade. Para os candidatos de Nutrição, poderão trazer máquina de calculadora, não poderão utilizar calculadora de celulares. Duração da prova será de 02 horas.

Para os candidatos das áreas profissionais: Psicologia
Data da prova: 30/11/17 (quinta-feira)
Horário: 09h00
Local: Auditório Senador José Ermírio de Morais - (Fundos do A.C. Camargo Cancer Center). Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade. Duração da prova será de 2 horas.

A prova terá inicio às 09h00, a tolerância para o candidato comparecer no local da prova será de até 05 minutos.

9. Resultado e entrevista

O resultado da prova escrita será divulgado no site do A.C.Camargo Cancer Center (http://www.accamargo.org.br/residencia-medica > candidatos aprovados) no dia: 08/12/17 (sexta-feira) - Não será divulgado resultado por telefone.

Candidatos deverão trazer os comprovantes do Curriculum Vitae resumido para entrega no momento da entrevista

Para os candidatos de: Fisioterapia, Fonoaudiologia e Enfermagem
Data da entrevista: 18/12/17 (segunda-feira) às 08h00
Local: Centro Administrativo. Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade (Fundos do A.C. Camargo Cancer Center).

Para os candidatos de Física Médica
Data da entrevista: 18/12/17 (segunda-feira) às 13h00
Local: Setor de Pós-Graduação. Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade (Fundos do A.C. Camargo Cancer)

Para os candidatos de Nutrição
Data da entrevista: 19/12/17 (terça-feira) às 08h00
Local: Centro Administrativo. Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade (Fundos do A.C. Camargo Cancer Center).

Para os candidatos de Estomatologia
Data da entrevista: 19/12/17 (terça-feira) às 09h00
Local: Centro Administrativo. Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade (Fundos do A.C. Camargo Cancer Center).

Para os candidatos de Psicologia
Data da entrevista: 22/12/17 (sexta-feira) às 08h00
Local: Centro Administrativo. Entrada pela Rua Tamandaré, 764 - Liberdade (Fundos do A.C. Camargo Cancer Center).

 

9.1 - O resultado final para os candidatos aprovados no Processo Seletivo será divulgado no site do A.C.Camargo Cancer Center  (http://www.accamargo.org.br/residencia-medica > candidatos aprovados) no dia 28/12/17 (quinta-feira). Não será divulgado resultado por telefone.

 

10. Da matrícula

A matrícula será realizada no dia 08/01/18 e 09/01/18 das 09h00 às 15h00, na Secretaria da Escola de Cancerologia, Rua Prof. Antonio Prudente, 211 - Liberdade. O não comparecimento do candidato até o último dia previsto para a realização da matrícula caracterizará a sua desistência do processo seletivo, ficando a instituição autorizada para proceder com nova convocação.

Documentação para matrícula:
Os candidatos aprovados deverão entregar a seguinte documentação para matrícula, todos os documentos deverão ser cópias simples:

  • Inscrição do trabalhador PIS ou PASEP;
  • Uma foto 3 x 4;
  • Cartão Nacional SUS - CNS;
  • Conta corrente - o bolsista será orientado a efetuar abertura de conta corrente no Banco do Itaú, a fim de receber o valor da bolsa de estudos.

10.1. No caso de desistência do residente será realizada segunda chamada por ordem classificatória

10.2. O inicio da Residência Multiprofissional será em 01.03.18 (quinta-feira).

Responsáveis

Dra. Simone Apda. Claudino da Silva Lopes
Coordenadora Geral de Residência Multiprofissional em Oncologia

Prof. Dr. Fábio de Abreu Alves
Vice-Coordenador Geral de Residência Multiprofissional em Oncologia

 

Processo seletivo para o Programa de Aprimoramento Profissional na área de saúde, PAP, Edital de abertura de inscrições - 2018

A Escola de Cancerologia "Celestino Bourroul", órgão que congrega o ensino do A.C.Camargo Cancer Center, da Fundação Antônio Prudente, em São Paulo, torna público a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para o preenchimento de vagas do Programa de Aprimoramento Profissional na Área de Saúde, PAP. As vagas serão oferecidas em 2018 para profissionais e estudantes que concluírem a graduação até dezembro de 2017, com bolsas de estudos fornecidas pela SES-SP no seguinte Programa:

PROGRAMA

VAGAS

DURAÇÃO

PÚBLICO ALVO

Fisioterapia em Oncologia

2 vagas

1 ano

Fisioterapeutas

1. Da seleção

Poderão inscrever-se no Programa de Aprimoramento Profissional em Saúde os profissionais estudantes que concluírem a graduação até dezembro/2017.

2. Das vagas/bolsas de estudo e carga horária

O número de vagas será definido posteriormente pela Secretaria da Saúde de São Paulo.

A carga horária mínima prevista para cada programa de 1 (um) ano é de 1.760 horas, correspondendo a 40 horas semanais (atividades teóricas e práticas).

O valor bruto da bolsa de estudo é de R$ 1.044,70 (Hum mil e quarenta e quatro reais e setenta centavos) por mês, ano base 2017, fixada pela SES - SP.

Incidirá sobre o valor bruto da bolsa de estudo o desconto da contribuição previdenciária e/ou quaisquer outros previstos em Lei.

Durante o curso, o aprimorando não poderá ter vínculo empregatício com instituições que recebam recursos do Sistema Único de Saúde, SUS, devendo dedicar-se, exclusivamente ao Programa de Aprimoramento Profissional, PAP, durante os 12 (doze) meses previstos para o mesmo.

De acordo com a Resolução SS-7, de 12 de janeiro de 1996, o PAP é reconhecido nos concursos públicos realizados no âmbito do SUS/SP.

3.  Da inscrição:

A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais não poderá alegar qualquer espécie de desconhecimento.

As inscrições deverão ser feitas mediante o correto preenchimento da ficha de inscrição disponível no site do A.C.Camargo Cancer Center (www.accamargo.org.br > Pesquisadores e Alunos > Residência Médica Multiprofissional > Editais) e o pagamento da taxa no valor de R$ 120,00 (Cento Vinte Reais), por meio de depósito bancário (Banco: Itaú, agência: 0057 C/C: 01465-6), o comprovante original do depósito deverá ser entregue no ato da inscrição. O depósito deverá ser identificado com o número do CPF do candidato.

As inscrições serão recebidas no período de 25/09/17 a 27/10/17, das 8h00 às 15h, na Secretaria da Escola de Cancerologia localizada junto a Secretaria da Pós-Graduação, no 2º subsolo, na Rua Prof. Antonio Prudente, 211. Exceto no horário de almoço (12h às 13h) e aos sábados, domingos e feriados.

As inscrições realizadas por correio só serão aceitas com data de postagem no máximo até o término das inscrições.

Para realização da inscrição, o candidato deverá seguir o modelo do Curriculum Vitae no Anexo III acompanhado de cópia de comprovantes e cópias simples dos seguintes documentos:

  • RG, CPF, Histórico da graduação (parcial), declaração de previsão de conclusão do curso de graduação.

Ao efetivar a inscrição, o candidato, sob as penas da lei, assume que:

  • Caso tenha frequentado qualquer Programa de Aprimoramento Profissional - PAP da SES - SP, desistiu da bolsa antes de encerrado o prazo oficial para o preenchimento de vaga;
  • É brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições de lei;
  • Quando sexo masculino cumpriu as obrigações com o Serviço Militar;
  • Votou na última eleição ou justificou nos termos da lei;
  • Está habilitado para o exercício profissional;
  • Concluirá o curso superior em Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC até Dezembro de 2017;
  • Possuirá o registro no respectivo Conselho Regional do Estado de São Paulo, caso haja, ou protocolo de inscrição ou equivalente na data da matrícula.

Será dada acessibilidade aos candidatos portadores de deficiência ou com condições especiais, mediante especificação na ficha de inscrição e apresentação do laudo médico comprovando a deficiência. O laudo médico deverá ser enviado junto com a inscrição.

O candidato que não identificar ou deixar de especificar o tipo/condição ou necessidade especial na ficha de inscrição, não terá sua prova especial preparada e/ou as condições especiais providenciadas, seja qual for o motivo alegado.

O atendimento às condições especiais pleiteadas ficará sujeito a analise de razoabilidade do solicitado.

Amparado pela Lei Estadual n. 12.782, de 20/12/07, o candidato terá direito a 50% (cinqüenta por cento) do valor estipulado neste edital, desde que cumulativamente atenda aos seguintes requisitos:

  • Seja estudante regularmente matriculado em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação e receba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos vigentes no Estado de São Paulo ou esteja desempregado.

O candidato que preencher cumulativamente as condições estabelecidas nos item "a" poderá solicitar a redução do pagamento da taxa de inscrição obedecendo aos seguintes procedimentos:

Preencher corretamente o requerimento (Anexo I) de solicitação de redução da taxa disponível de inscrição e entregar juntamente com os documentos comprobatórios abaixo, no local, período e horário de recebimento de inscrições:

a) Certidão ou declaração expedida por instituição de ensino público ou privada, comprovando a sua condição de estudante ou;
b) comprovante de renda especificando receber remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou;
c) Na condição de desempregado, serão aceitos os seguintes documentos:

  • Declaração de condição de desempregado (Anexo II), datada e assinada pelo candidato;
  • Cópia da carteira profissional das páginas de identificação, do último registro e subsequente;
  • Documentos de rescisão de trabalho, anexar ainda às cópias das páginas de identificação;

Serão considerados desempregados os candidatos que estiveram empregados em algum momento nos últimos 12 meses, estiverem sem trabalho no período da inscrição.

O candidato que nunca trabalhou deverá providenciar a carteira profissional e apresentar cópia das páginas de identificação e das duas primeiras folhas de registro em branco.

O candidato será comunicado por e-mail pela secretaria da Escola de Cancerologia no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, após o recebimento do e-mail o candidato terá até 3 (três) dias úteis para realização do pagamento, após este prazo será desconsiderada a inscrição.

E no caso da solicitação seja indeferida, o candidato deverá proceder a sua inscrição com o valor da taxa integral.

O candidato só poderá efetuar o valor da inscrição de 50% após o envio do e-mail pela secretaria informando se a solicitação foi aprovada ou indeferida.

Após o pagamento da taxa de inscrição, não haverá restituição em hipótese alguma.

Informações: Secretaria da Escola de Cancerologia através do telefone - (11) 2189-5076 (segunda a sexta, das  8h às 15h,  exceto: sábados, domingos e feriados). 

4. Do processo seletivo:

O processo seletivo constará de duas fases:

  • Primeira fase: Prova escrita
  • Segunda fase: Entrevista e análise de Curriculum Vitae, para os candidatos aprovados na primeira fase.

A prova escrita será realizada com questões objetivas e dissertativas:

  • A prova escrita será avaliada em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez)
  • Somente serão classificados aqueles candidatos com nota mínima de 6,0 (seis). A prova escrita será eliminatória e classificatória, sendo eliminados do concurso os candidatos que não obtiverem a nota mínima.

Entrevistas serão avaliadas em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez).
Análises de currículo serão avaliadas em uma escala de 0 (zero) a 10 (dez).

5. Data e local da prova escrita

Data da prova: 29/11/17 (quarta) às 9h no Auditório Senador José Ermírio de Morais com entrada pela Rua Tamandaré, 764,  Liberdade.

  • A duração da prova será de 2 horas.
  • A prova terá inicio às 9h, a tolerância para o candidato comparecer no local da prova será de até 5 minutos após o inicio da prova.
6. Entrevista

A entrevista será realizada em 18/12/17 (segunda) às 8h no Centro Administrativo com entrada  pela Rua Tamandaré, 764, Liberdade

O resultado da prova escrita será divulgado no site do A.C.Camargo Cancer Center (www.accamargo.org.br > Pesquisadores e Alunos > Residência Médica Multiprofissional > Alunos aprovados) no dia 08/12/17 (sexta). Não será divulgado resultado por telefone.

7. Habilitação e convocação

A nota final será a soma da prova escrita, entrevista e analise de currículo.

Os candidatos habilitados serão classificados de acordo com a nota final, divulgado pelo site do A.C.Camargo Cancer Center (www.accamargo.org.br > Pesquisadores e Alunos > Residência Médica Multiprofissional > Alunos aprovados). Não será divulgado resultado por telefone.

8. Resultado

O resultado final será divulgado no dia 28/12/17 (quinta) pelo site: www.accamargo.org.br > Pesquisadores e Alunos > Residência Médica Multiprofissional > Alunos aprovados. Não será divulgado resultado por telefone.

9. Da matrícula

A matrícula será realizada no dia 08/01/18 e 09/01/18 das 9h às 15h, na Secretaria da Escola de Cancerologia, Rua Prof. Antonio Prudente, 211, Liberdade.

O não comparecimento do candidato até o último dia previsto para a realização da matrícula caracterizará a sua desistência do processo seletivo, ficando a instituição autorizada para proceder com nova convocação.

10. Da documentação para a matrícula

Os candidatos aprovados deverão entregar cópias simples da seguinte documentação:

  • Inscrição do trabalhador NIT junto à Previdência Social.
  • Cartão Nacional de Saúde - SUS
  • Uma foto 3 x 4
  • O bolsista será orientado a efetuar abertura de conta corrente nos Bancos do Brasil e Itaú, a fim de receber o valor da bolsa de estudo.

O candidato aprovado será convocado de acordo com o número de vagas disponíveis e deverá comparecer na Secretaria da Escola de Cancerologia para efetuar a matrícula conforme item 10.1

11. Do inicio do programa

O inicio do Aprimoramento Profissional será em 01/03/18 (quinta).

Responsável

Dra. Celena Freire Friedrich
Coordenadora do Programa de Aprimoramento Profissional
Fisioterapia em Oncologia