CIPE - Centro Internacional de Pesquisa - A.C.Camargo Cancer Center

Pesquisadores e Alunos

CIPE - Centro Internacional de Pesquisa

CIPE - Centro Internacional de Pesquisa e Ensino

A nova sede de 4 mil m² que abriga o Centro Internacional de Pesquisa (CIPE) do A.C.Camargo, reforça o compromisso da Instituição com a integração entre a assistência, o ensino e a pesquisa, além de estimular o intercâmbio entre médicos e cientistas.

Nomeado Edifício Prof. Dr. Ricardo Renzo Brentani, o CIPE A.C.Camargo tem infra-estrutura comparável à dos melhores centros internacionais. Os alunos de pós-graduação, doutores e cientistas que atuam no novo centro desenvolvem pesquisas nas áreas de biologia celular e molecular, genética e genômica do câncer.

A vocação do Hospital para a pesquisa teve início ainda na década de 80, com a parceria com o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, dirigido naquela ocasião pelo cientista Ricardo Renzo Brentani. Desde 2007, o Hospital conta com seu próprio centro de pesquisa que se fortaleceu com a inauguração, em julho de 2010, do Centro Internacional de Pesquisa (CIPE) do A.C.Camargo.

A estrutura do CIPE A.C.Camargo é formada por grupos de pesquisa que trabalham em laboratórios com equipamentos de última geração, e que, integrados a todo o corpo clínico do Hospital, conduzem projetos científicos de vanguarda.