A.C.Camargo Cancer Center

A.C.Camargo Cancer Center

A.C.Camargo Cancer Center

Referência internacional, o A.C.Camargo Cancer Center é um centro integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa do câncer, além de ser modelo sustentável de atuação social.

Oferece assistência de alta complexidade, integrada, humanizada e centrada nas necessidades e segurança dos pacientes, sejam eles provenientes do sistema de saúde privado ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

Instituição privada sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Antonio Prudente, em 2015, realizou 3,7 milhões de atendimentos, sendo 62% dos ambulatoriais dedicados aos pacientes do SUS.

Atualmente conta com mais de 50 especialidades e 5 mil profissionais engajados no propósito de combater o câncer, paciente a paciente.

integração dos pilares

Há 63 anos, o A.C.Camargo é a principal instituição de ensino em oncologia no país, responsável pela formação de mais de mil especialistas e residentes, além de mais de 600 mestres e doutores.

Cientistas, equipes médicas e de profissionais da saúde atuam em colaboração para ampliar o conhecimento sobre o câncer e obter novas alternativas para melhor tratar e reabilitar os pacientes. No último ano, 168 artigos científicos foram publicados em periódicos internacionais indexados, gerando descobertas que podem representar avanços significativos no tratamento, diagnóstico e prevenção da doença.

A prática assistencial está embasada em evidência clínico-científica, que aliada à casuística e à atuação integrada de equipes multidisciplinares altamente especializadas, possibilita oferecer a melhor e mais efetiva conduta terapêutica a cada paciente.

Em 2015, o A.C.Camargo conquistou a Certificação Qmentum International - Padrão Diamante e renovou a Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação) nível III - Excelência. Essas certificações, assim como a ISO 14001, confirmam a trajetória da Instituição direcionada pela qualidade de seus serviços, bem como a aderência dos processos às melhores práticas internacionais de qualidade e segurança assistencial, governança e gestão ambiental.